Heftos Mais Você: Programa de Relacionamento com a Comunidade Aeroporto

Em fevereiro, a Heftos Óleo & Gás Construções lançou o Programa de Relacionamento com a Comunidade, Heftos Mais Você, que será realizado junto aos moradores da comunidade Parque Aeroporto, localizada no entorno da base. O nome do programa foi escolhido em votação pelos colaboradores que atuam em Macaé, com 30% de preferência. “A interação entre empresa, colaboradores e comunidade no processo de desenvolvimento do projeto, faz com que a nossa entrega seja ainda mais ampla, atendendo a necessidade de todos e fortalecendo os laços e relações de todas as partes evolvidas”, comentou Vitor Mendes, Gerente de QSMS na Heftos.

O Programa desenvolvido oferece um espaço extra para a abordagem de temas sensíveis e importantes para crianças e para as famílias da Associação de Moradores do Parque Aeroporto. “O Programa Heftos Mais Você oferecerá palestras socioeducativas – Saúde e Meio Ambiente – como forma de preencher possíveis lacunas presentes na aprendizagem. Acreditamos que, por meio da Educação, é possível construir um olhar crítico, capaz de transformar a vida dos participantes”, comenta Luiz Ribeiro, Diretor de Operações da Heftos.

Para o lançamento, foram contratadas atividades como pula-pula, carrinho de pipoca e tobogã, tudo isso para as crianças. Na ocasião, Luiz Ribeiro, ao lado dos colaboradores, Vitor Mendes, Jorgete Godim, Ana Paula Oliveira, Salatiel Lima, Max Furtado e Joaquim Ferreira, apresentaram o projeto que terá início efetivo em março de 2023 com o retorno das atividades na Escola Municipal Almir Francisco Lapa, alcançando cerca de 650 alunos. “Conhecer um pouco da história e das necessidades da comunidade foi muito importante e ajudou a nortear o que mais precisamos abordar durante o desenvolvimento do Programa. A Associação de Moradores está sempre de portas abertas para mediar a relação entre empresa e comunidade, buscando atender sempre as necessidades do bairro, com parcerias e apoio em seus projetos”, explica Joaquim, Analista Financeiro.

As palestras temáticas, previstaspara acontecerem durante o ano de 2023, vão de Alimentação Saudável, passando pelo Ciclo de Água, Hipertensão e Diabetes, Compostagem, Saúde Bucal Reciclagem, até Segurança no Trânsito. “Os temas foram definidos com a participação da comunidade e escola, por meio do Diagnostico Rápido Participativo (DRP), promovendo o protagonismo dos grupos sociais participantes, garantindo que eles estejam engajados com o evento e tirem o máximo de proveito necessário”, explica Jorgete, Supervisora Administrativa da Heftos.


Imagem de capa: da esquerda para direita: Vitor Mendes, Ana Paula Aprigio, Max Furtado e Jorgete Godim, colaboradores da base Macaé durante lançamento do Programa Heftos Mais Você, que beneficiará famílias e crianças do Parque Aeroporto.