A Azevedo & Travassos Infraestrutura e o Grupo Arteris assinaram, no dia 13 de outubro, contrato que oficializa a prestação de serviços de engenharia e construção para implantação do trecho de, aproximadamente, 9 quilômetros ao sul do contorno viário de Florianópolis.
O escopo do projeto compreende as atividades no tronco da rodovia, obras de viaduto nas pistas sul e norte, trevos de interseção com a BR 282 e BR 101, passagens em desnível, bem como obras de melhorias locais. “O prazo da obra é o nosso maior desafio, pois demandará a execução de 10 viadutos, praticamente, ao mesmo tempo em um determinado momento”, explicou o Gerente de Contrato, José Carlos Horita.
O projeto contribuirá para a melhoria da mobilidade na região em trecho que cruza quatro municípios e cujo trajeto, atualmente, pode ser realizado apenas pela BR-101. Além disso, a nova rodovia terá característica de corredor expresso. Por isso, está sendo construída de forma a não ter aclives ou declives acentuados, sendo mais plana e tendo somente curvas suaves, evitando a necessidade de reduções de velocidade e garantindo a velocidade operacional de 100km/h.
O valor do contrato é de aproximadamente R$ 352 milhões e tem previsão de início imediato.