Heftos assina novo contrato com a Trident Energy para construção e manutenção das Plataformas P08, P65, PCE1, PPM1

A Heftos Óleo & Gás Construções e a Trident Energy assinaram, no dia 15 de julho, contrato que oficializa a prestação de serviços de engenharia, construção e integridade, manutenção e facilidades das Plataformas P08, P65, PCE1, PPM1. Além destes pacotes, estão atrelados ao escopo de serviços ordens de trabalho para o Pacote de Produção e Operação de Convés e atividades correlatas a Intervenções em Poços em PPM1 e PCE1. “A assinatura deste novo aditamento vem consolidar a nossa importante parceria com a Trident. Nós da Heftos, estamos muito orgulhosos de ser parte integrante da história que a Trident vem construindo no Brasil”, celebrou Humberto Barra, Diretor Superintendente da Heftos.

O projeto, Master Service Agreement (MSA), deverá ser executado em 36 meses, com data de início prevista para este mês. Para o Gerente de Operações Offshore, João Bueno, essa conquista reforça a capacidade de execução da Heftos, que ofereceu soluções e serviços multidisciplinares de engenharia, integridade e manutenção para a Trident Energy nos últimos dois anos. “Pudemos contribuir diretamente no handover da Trident Energy em 2020, colocando à disponibilizando todo o acervo técnico, recursos e o engajamento dos colaboradores, garantido a capacidade Operacional dos Ativos”.

Segundo o Gerente de Contrato, Luiz Sávio Felix, outro diferencial é o compromisso com os resultados dos projetos, com foco em produtividade e rigoroso cumprimento dos prazos acordados. “A Heftos sempre esteve junto à Trident, oferecendo assistência ininterrupta, celeridade nas decisões e qualidade de atendimento. Realizamos oito shutdowns entre os anos de 2021 e 2022, com duração média de 15 dias, efetivo médio de 62 profissionais por Parada de Produção. Neste período, também foram confiados a Heftos Projetos de grande importância, dentre os quais os EPCIs EMED em Barra do Furado e Open Drain em PCE1 e P08. Contribuímos com atividades específicas que envolvem órgãos regulamentadores, atividades de aumento de produção e revitalização.”, acrescenta.

Para este novo desafio, a Heftos mobilizará aproximadamente 600 profissionais qualificados nas atividades, dentre os quais Recursos Técnicos e de Gestão de Ativos.


Imagens: Colaborador da Heftos durante intervenções de manutenção de rotina nas Plataformas PPM1 e PCE 1, ambas de propriedade Trident Energy.