Hoje, 18 de julho, a Azevedo & Travassos participou da cerimônia de toque da campainha na B3 – Bolsa de Valores Brasileira, como forma de celebrar os 40 anos da abertura de capital, que aconteceu em 20 de julho de 1984. “Este ano, completamos 102 anos de existência e, mais especificamente, celebramos o 40º aniversário do nosso IPO, que nos colocou no cenário da Bolsa de Valores de São Paulo em 1984. Ao longo destas quatro décadas, enfrentamos inúmeros desafios e colhemos muitas conquistas. Desde a nossa fundação, a Azevedo e Travassos tem se dedicado a construir um legado de inovação, resiliência e crescimento sustentável”, disse Gabriel Freire durante o seu discurso.
A cerimônia foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença e discursos do Presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Jardim, o CEO do Grupo Azevedo & Travassos, Ivan de Carvalho Junior, e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Azevedo & Travassos, Gabriel Freire, acompanhados de perto por colaboradores, acionistas e alguns familiares.
Os participantes foram recebidos com um welcome coffee servido no salão principal. Na sequência, o Superintendente de Relacionamento com Empresas da B3, Leonardo Resende, chamou os executivos para um breve discurso em frente à campainha que dá início ao pregão. “É uma honra receber na B3 uma empresa como a Azevedo & Travassos, que há mais de 100 anos vem participando da construção da infraestrutura do Brasil. Hoje, reforçamos a nossa parceria para escrever mais um capítulo de sucesso na história da companhia”, disse Resende.
O primeiro a discursar foi o Presidente do Instituto Engenharia, Eduardo Jardim, que foi presidente da Azevedo & Travassos no ano do IPO em 1984. Jardim relembrou o momento que levou a companhia a decidir pela abertura de capital, impulsionada pelo desejo de entrar no setor de Exploração e Produção de petróleo, recém estabelecido pela Petrobras, fundando para isto a Azevedo & Travassos Petróleo.
Já o CEO do Grupo Azevedo & Travassos, Ivan de Carvalho Junior, chamou a atenção para a trajetória centenária da empresa, que avançou diante de momentos históricos e turbulentos do país. “Diversas razões contribuíram para a longevidade e sucesso da Azevedo & Travassos, dentre elas destacamos a sua capacidade de manter suas tradições no seu sistema de gestão, sempre definindo seu planejamento estratégico de forma colegiada, incentivando a implantação de equipes multidisciplinares em todos os seus projetos e obediência irrestrita, em todos os níveis hierárquicos, ao seu código de ética. Entretanto, a principal e mais importante razão é o planejamento contínuo de formação e desenvolvimento de seus profissionais, oferecendo acesso a treinamentos e experiências nos mais diversos empreendimentos de engenharia.”, comentou Ivan.
Por fim, Gabriel Freire, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Azevedo & Travassos, reforçou as últimas conquistas da empresa junto ao mercado de capitais, como a entrada no índice Small Caps, fruto de um trabalho incessante que teve início com a chegada da Rocket Capital em 2019. “Neste ano, as ações da Azevedo e Travassos passaram a compor o índice Small Cap (SMLL) da B3, uma conquista que reflete a confiança do mercado em nossa capacidade de continuar a crescer e a gerar valor aos nossos acionistas. Este reconhecimento é mais do que uma honra é um incentivo para continuarmos a nossa jornada de transformação e desenvolvimento. Estamos determinados a seguir em frente com a mesma dedicação que nos trouxe até aqui, buscando novas oportunidades e enfrentando os desafios com a mesma determinação e espírito pioneiro que caracterizaram nossa trajetória. Gostaria de agradecer à B3 por esta homenagem e a todos que têm sido parte desta incrível história.”, finalizou Gabriel.
Fotos: @cauediniz