Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Para a Azevedo & Travassos® a Responsabilidade Social é entendida como relacionamento da empresa com os públicos envolvidos direta e indiretamente nas suas atividades. A base do relacionamento é o diálogo.


  • Compromisso de ética na gestão, em todas as instâncias
  • Cumprimento às disposições legais vigentes no país
  • Não utilização de trabalho infantil, trabalho forçado ou práticas disciplinares abusivas
  • Respeito aos direitos de associação sindical e negociação coletiva de seus funcionários
  • Não admitir a existência de qualquer tipo de discriminação, em todos os níveis hierárquicos
  • Melhoraria contínua da Gestão de Responsabilidade Social

Projetos Sociais

Ilustrações das Políticas, Diretrizes e Procedimentos

“Quer que eu desenhe?” esta expressão foi adotada pela Azevedo & Travassos® em um sentido mais amplo do que a conotação cômica de sua interpretação.

Com a finalidade de ampliar a divulgação de suas regras e diretrizes, a empresa optou por desenhar seus documentos de interesse geral.

O projeto é desenvolvido em parceria com profissionais da comunidade de Vila Mirante- Pirituba, onde a empresa está inserida. Como consequência, além do primeiro objetivo, existe uma aproximação real da empresa com a comunidade do entorno.

Estante de Livros

Em abril de 2008, com a inauguração da Estante de Livros a Azevedo & Travassos® oficializou seu projeto de incentivo à leitura. O projeto visa, além do estímulo à leitura, o aumento da capacidade de compreensão de textos e consequente melhoria na comunicação entre seus profissionais.

Desde o início a Estante é mantida com doações, principalmente dos próprios funcionários. Uma lista com os títulos da Estante fica disponível na Intranet da empresa, para que todos os funcionários possam emprestar qualquer livro independente da localização da obra em que estejam atuando.

Incentivos Fiscais

A Azevedo & Travassos® apóia os seguintes projetos:

FUNCAD – Prefeitura de São Paulo

AACD – Contribuiu para o projeto da AACD SP que realiza cirurgias e procedimentos em favor de crianças e adolescentes com deficiência física. A ênfase  do projeto voltado à saúde será a integração social e a melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

LEI ROUANET – Ministério da Cultura – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Fundação OSESP – Apóia o Plano Anual de Atividades Fundação OSESP – 2014